Camila Bylaardt Volker (CELA/UFAC)

Doutora em Teoria Literária pela Universidade Federal de Santa Catarina, professora do Centro de Educação, Letras e Artes da UFAC. Mãe de dois filhos, foi levada a pensar academicamente sobre a maternidade a partir de sua experiência doméstica durante a pandemia.

Camila_Tumb

Ana Letícia de Fiori (CFCH/UFAC)

Doutora em Antropologia pela Universidade de São Paulo, professora do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFAC e cofundadora do Coletivo de Mulheres da UFAC. Interessa-se pelas inflexões de gênero na compreensão da pandemia como fenômeno social, a partir de experiências plurais de mulheres. Não é mãe, mas sabe que nenhuma luta por emancipação e justiça social pode deixar de colocar as mães no centro da questão.
AnaLeticia_Tumb

Aline Cristina Paiva de Oliveira (graduanda em Ciências Sociais – UFAC)

Cursa Ciências Sociais na Universidade Federal do Acre, sendo uma das bolsistas do projeto atuando na coleta, transcrição e publicação dos relatos. É mãe solo e a partir da sua vivência desenvolveu interesse sobre maternidades e questões de gênero.

AlinePaiva_Tumb

Jessica Matias (graduanda em Ciências Sociais – UFAC)

29 anos, mãe de duas crianças, acadêmica do curso Ciências Sociais com habilitação em Sociologia na Universidade Federal do Acre. Bolsista do projeto, busca de forma remota conhecer as diversas realidades que as mães estão enfrentando neste período pandêmico.

JessicaMatias_Tumb

Keyth Rose Albuquerque Pinheiro Melo (graduanda em Letras/Português – UFAC)

33 anos, cursa Letras- Língua Portuguesa pela Universidade Federal do Acre e é bolsista no projeto “Às Margens da pandemia: relatos de maternidades”, pela mesma instituição. Casada e mãe de uma filha, busca conhecer e aprender com a diversidade
de mundos que a cerca.

KeythMelo_Tumb

Natan de Lima França (graduando em Letras/Português – UFAC)

Estudante da Universidade Federal do Acre no curso de Licenciatura em Letras – Português. É colunista do ContilNet com a coluna Arte & Cultura. Atualmente coopera no presente projeto “Às margens da Pandemia: relatos de maternidades”.

Nathan_Tumb

Robenylson de Oliveira Mota (graduando em Letras/Português – UFAC)

22 anos; natural da cidade de Rio Branco – AC; graduando em Letras – Língua Portuguesa pela Universidade Federal do Acre (UFAC). Atua como voluntário no projeto “Às margens da pandemia: relatos de maternidades” e como bolsista no programa de iniciação científica (PIBIC). Apesar da impossibilidade de vivenciar o processo de maternidade na pele, acredita que o vínculo materno é um dos mais genuínos que pode existir. 

Robenylson_Tumb

Halanna Miranda (graduada em Psicologia – UFAC)

Psicóloga (CRP 20/10.483), formada pela Universidade Federal do Acre, com ênfase em Psicologia Social e Políticas públicas. Pós graduada em Psicologia Social.

Leandro Johannes de Fiori (Ciências Sociais – UNISC)

Produtor Audiovisual, formado pela Universidade de Santa Cruz do Sul. Responsável pelo desenvolvimento da página do projeto, assim como alguns pormenores técnicos.

Eu_30anos